segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Amedrontada !!!

Ontem, pleno domingo à noite, zapeando na TV, decidi ver um pouco do debate entre Dilma e Serra que a Rede TV exibia. Foi difícil conseguir assistir por muito tempo. Isso porque debate, debate mesmo, não tinha muito ali, não. Agora, acusações e xingamentos velados, ah isso tinha de baciada. Fora que o Serra, simplesmente não respondia às questões da Dilma sobre a política de privatização, marca registrada do PSDB. O Senhor Burns brazuca disparou a falar sobre projetos anti-drogas e de tratamento de dependentes e nisso ficou. E aí, minha gente, desisti de ver o tal "debate" porque, de verdade, essas eleições tem me provocado um misto de emoções: raiva, tristeza e desilução. Sentimentos esses que começaram a aflorar na noite do domingo, 3 de outubro com os primeiros resultados das eletrônicas urnas.

Daí foi aquilo: Alckmin eleito já no primeiro turno (completando 20 anos de tucanos à frente do governo de São Paulo), Tiririca com mais de um milhão de votos, e... Serra no segundo turno. Fiquei verdadeiramente arrasada, com medo, na mesma linha da Regina Duarte lembra? Mas claro que em outra direção.

Com o começo da campanha política, o nível foi descendo, descendo, descendo, a tal ponto que parece que estamos no começo do século 20. Pessoas estarrecidas com um possível apoio de Dilma a descriminalização do aborto e à união entre pessoas de mesmo sexo. A moral e os bons costumes da família brasileira sendo ferida por aquela que "mata criancinhas", como afirmou Monica Serra, que em dado momento de sua vida fez aborto, como milhões de outras brasileiras (aqui, mais uma da série: quem fala o que quer, ouve o que não quer...). Claro que a discussão do aborto precisa ser encarada de frente, porque na prática, quem morre em decorrência disso são mulheres pobres. Mas gente, vamos combinar a questão tem que ser tratada livre de julgamentos morais e cristãos.

E dando continuidade ao nosso processo eleitoral, o senso democrático é somente um termo bonit para ser usado na propaganda da TV: Maria Rita Khel demitida do Estadão, panfletos anti-Dilma circulando em igrejas, bate boca dos tucanos com padres progressistas. E assim nossa democracia vai descendo ladeira abaixo.

Triste. Tenho a sensação que num momento como esse, apenas poderes astrais podem nos proteger de José Serra. Como publicado no editorial do Jornal Brasil de Fato: "Dilma pode não ser o governo de nossos sonhos, mas Serra seria o governo de nossos pesadelos". Sim, pesadelo esse, dos mais terríveis.

2 comentários:

  1. mas hoje serra recebe a cartinha da aposentadoria!!!
    nao pode deixar de acreditar, baby. nunca!

    ResponderExcluir
  2. meu medo se foi!!!! junto com o vampiro brasileiro que enfiou a viola no saco e foi tirar férias na Transilvânia....hahahahahaha

    ResponderExcluir