quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Sol do Meio Dia brilhou na noite desta terça

Dos dois primeiros filmes de Eliane Caffé, tinha visto apenas à Narradores de Javé, produção que gostei demais, pela sempre primorosa atuação de Zé Dummond e pela verdade daquela história contada. Tinha assistido também à alguns episódios, dirigidos por ela, da série O Louco dos Viadutos, exibida pela TV Cultura em 2009, dentro do projeto Direções III. Agora, em seu terceiro longa, novamente me encanto pelo incrível trabalho de direção dos atores que interpretam as três personagens centrais: Chico Diaz, Cláudia Assunção e Luis Carlos Vasconcelos.

O Sol do Meio Dia foi rodado todo no Pará e conta a história de Arthur (Luiz Carlos), que depois de sair da prisão, embarca numa viagem rumo à Belém, no barco de Matuim (Chico). Em uma das paradas, a dupla encontra com Ciara (Cláudia) e daí..... Bom, daí, chega né, porque a graça da história é ver o filme.
Estive ontem na pré-estreia (o filme chega aos cinemas nessa sexta) e gostei demais da crueza desse Brasil real, que só pode ser vista em filmes autorais como esse, produção que representa também a paixão de todos os envolvidos em fazer virar o projeto. E de novo, o impecável trabalho dos protagonistas do filme é algo que realmente impressiona.
Fica a dica: quem gosta de cinema, precisa ver O Sol do Meio Dia.

Um comentário: