quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Celebremos a música e a dança africana

Hoje é noite de BAFAFA, festa africana, que acontece mensalmente no Clube Tapas, aqui em Sampa. A celebração reúne músicos e DJ's que tem paixão pela musica africana não apenas da África, mas de todos os lugares do mundo, onde essa cultura fincou suas raízes. A festa, organizada por Serginho Machado e Michael Rusitskcha, tem sempre a participação de Thiago França, Maurício Alves e Kiko Dinucci na banda Afroeletro, que faz leituras bacanérrimas de sons afrodetodocanto.
Sou presença constante em quase todas as edições da festa e sempre ali na frente dançando muito. Acho que foi por isso que os meninos me convidaram para fazer uma performance oficial de dança africana com eles. Quem me conhece sabe que não resisto ao requebro dos esqueletos, por isso, lá estarei eu hoje a noite, junto com Romulo Albuquerque e Felipe Roseno.

Coisa boa e dançar e tocar entre amigos, divertindo muito e celebrando a riqueza ímpar dessa cultura. Aproveito pra compartilhar link do blog São Paulo Marginal, que publica trechos do livro Kitabu - O livro do saber e do espírito negros africanos, de Nei Lopes.

Um SALVE pra África e no mais, calentemos os coros dos tambores para logo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário