terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tristeza do Jeca com acordes de guitarra

Um dos maiores prazeres dessa vida é ver e ouvir, ao vivo e em cores, aquela banda ou artista tão adorado num palco, ali bem pertinho da gente. Cantar junto as letras, vibrar com aquele acorde que anuncia a canção tão desejada é, realmente, um prazer quase que sexual.

Amo Pixies. Muito. Demais. Além de sua qualidade musical, o grupo de Boston, tá no meu coração, porque faz parte de uma época da minha vida muito boa, de grandes descobertas, pessoais e musicais. Foram os Pixies que me levaram a conhecer Clash, Sonic Youth, Beastie Boys, Violent Femmes e tantas outras coisas tão boas quanto. Fora que eles são presença constante no meu ipod, no meu computador e no meu DVD.

Da primeira vez que eles estiveram no Brasil, não pude ir até Curitiba para vê-los. Quando soube que viriam novamente, meus olhos brilharam de tanta emoção. Mãns.... eis que logo a Caroline aqui, voltou para a luz. Preços abusivos, num lugar mega distante e de difícil acesso, logo me mostraram que não seria dessa vez.... Fiquei na dúvida se entrava no especial e me endividava horrores para ve-los (640 reais é demais). Porém, achei um acinte tudo isso, um desrespeito com os fãns (fiz as contas e era mais barato ir pra Buenos Aires assistir ao show) e, com o coração partido, decidi que não iria.

Hoje, há poucos dias do show, confesso que me bate uma tristezinha em saber que não estarei lá. Mas ainda bem que daqui a pouco isso passa. Ainda bem. Mas deixo aqui o meu protesto contra esses preços absurdos dos shows. Muitos outros deixei de ver por causa do preço. Talvez eu seja pobrinha, mas é um absurdo tudo tão caro, sendo que pode ser barato (vide os shows no Sesc, como o do grande Pharoah Sanders).
Sorte teve minha sista Francine Ramos que viu os Pixies em Boston.

http://www.youtube.com/watch?v=1RnfH-tLIac

3 comentários:

  1. eu viiiiiiiiiii...meninos eu viiiii...eles tocando em casa,..hehe...e sabe por quanto ?? U$ 45..isso mesmo, em teatro fino e tudo !! boicote aos preços dos shows daqui meu !!

    ResponderExcluir
  2. verdade mesmo nega... nem em estádio tá dando pra ir mais... 30 pila pra ficar no tobogã!!

    ResponderExcluir
  3. eu vi em paris! paguei 45 euros, acho.
    mas... 640 reais??? oi???

    ResponderExcluir